Resenha: Sam&Jessy – Uma verdadeira história de amor

Como começar a falar desse livro? Raramente eu fico sem palavras sobre alguma obra que leio, mas com Sam&Jessy foi diferente, sabe aquele livro que é só amor? Simplesmente amor? Pois é, é esse.

sammm
Sam&Jessy foi escrito pela autora Priscila Cruz publicado pela Metanoia Editora e tem 230 páginas de muito amor, muito amor mesmo. O livro é todo ilustrado, a coisa mais linda.
Sam é uma princesa e Jessy sua fiel amiga e condessa, elas são amigas desde pequenas e nutrem um amor puro e verdadeiro uma pela outra, andam sempre juntas. Quando entram na adolescência, e o aniversário de Samara de 16 anos está se aproximando, chega a hora de ela casar, conforme a tradição. Os pais de Samara darão um baile para apresentar três príncipes à ela, porém isso não a deixa feliz, e o destino tem outros planos para ela e Jessica. Na noite do baile, após um incidente elas descobrem o amor uma pela outra e trocam seu primeiro beijo. Mas não será fácil que consigam ficarem juntas, as duas começam então uma serie de desafios e provações, onde terão que lutar com todas as suas forças uma pela outra, provarem para todos que tentarem impedir que elas sentem amor verdadeiro, e o destino delas está selado.

unnamed (9)

Sam e Jessy dão um banho de tolerância, amor, amizade, força, companheirismo e fé, fé no amor. Como são duas adolescentes o livro mostra todo o drama dessa fase da vida, as mudanças, as responsabilidades, as dúvidas, as escolhas, e a vontade de serem melhores e mudar o mundo que as cercam. O livro mostra todo o preconceito vivido pelas duas jovens, no formato de contos de fada, na época da Branca de Neve, Bela Adormecida, Bruxas Más e Madrastas Más, porém conseguimos fazer uma comparação real ao que os nossos jovens e adultos vivem ainda hoje, pois muitas pessoas não conseguem assumir o amor verdadeiro, expressá-lo, pelo simples fato de o “outro” não aceitar. A família é um importante fator nessas situações, pois a opinião da família conta muito, influencia muito. Mas não há maldição no mundo que consiga estragar um amor verdadeiro, a não ser que essa seja a nossa escolha, deixar que outro alguém decida de quem devemos ou não gostar/ficar.

Não importa quem você ame, apenas ame. Uma música não me saiu da cabeça enquanto lia esse livro 🎵A gente vai a luta, e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor 🎵 💖 Toda forma de amor – Lulu Santos 💖. A Intolerância só vai vencer quando deixarmos ela vencer, e essa é uma luta de todos nós, não só para quem vive histórias assim, mas para quem convive com histórias assim, afinal também queremos que nossos amigos e familiares sejam felizes.

A dica de hoje é: Leiam esse livro, é uma leitura rápida e super gostosa, o livro é lindo. E o melhor de tudo, com ensinamentos para a vida. ❤️

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Sam&Jessy – Uma verdadeira história de amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s