Resenha: Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras

Olá, como vocês estão? Espero que bem 😀

Primeiro de tudo, senta que lá vem resenha, porque meu Deus, que livro é esse?

Hoje eu trago para vocês algo muito especial, vamos falar sobre o Livro Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras, que foi escrito pela querida Juliana Bizatto e tem 400 páginas.

unnamed (1)

 

Samantha uma jovem de 16 anos, mora em Tormento(Cidade Fictícia), que fica no sul do Brasil, no Rio Grande do Sul. Sam cresceu cercada pelos luxos de sua família, com 6 primas, suas tias, mãe, irmã e Vózinha, que é sua tia-avó, elas moram em uma ilha particular sem a presença de homens, porém não se enganem, a ilha sempre foi rodeada de seguranças. O primeiro mistério do livro é esse, ela e suas primas perderam os pais ainda quando crianças. O pai de Sam desapareceu, misteriosamente, deixando para ela a paixão pelos livros e algumas lembranças. Sam vive uma boa vida ao lado de suas primas, regada a festas e diversão, porém com muitas regras. Elas não saem da ilha em noite de lua cheia, nunca devem ficar sozinhas por muito tempo, as primas devem sempre estar próximas uma das outras, e sempre obedecer a Vózinha. Todas as regras não causavam curiosidade, pois desde cedo elas aprenderam a não perguntar muito, já que nunca tinham respostas mesmo. Sam tem um namorado chamado Martin, que é super possessivo e controlador, mas eles namoram há anos e Sam acha que é certo ficar com ele, apesar de estar confusa com relação á isso. Quando Benjamin, um garoto super lindo, charmoso, e insistente chega a cidade, essa confusão só tende a aumentar, tanto emocionalmente, como na guinada que a história dá.

Sobre a revelação de Sam eu já imaginava, mas sobre a história de Benjamin, minha nossa senhora contadora de histórias, me acode que eu ainda não consigo respirar. Eu tenho várias especulações sobre desfecho dessa história, várias mesmo, até porque aquele capítulo final não me enganou, eu acho. Não gostei do Martin desde o início da história, e não deu outra, é interessante mostrar para o leitor esse lado obsessivo no relacionamento.

Sam também é surfista, e tem um melhor amigo, o Tui, que me encantou. O livro também trata de assuntos delicados na adolescência, além de toda a mudança e medos, ele também mostra as relações com os pais, amizades, relacionamento, a busca por si mesmo, luto, sentimentos, entre outros.

Um dos pontos que me encantou no livro, foi de a história se passar aqui no Sul, apesar de eu ser de SC, o jeito de falar é muito familiar, em alguns pontos as meninas passam por cidades que eu conheço muito bem, e o mais legal de tudo foi ter Chimarruts (Banda de Reggae do RS, mas muito conhecida aqui em SC) citado em um dos trechos. Mudando de gênero musical, eu sou viciada em música eletrônica, e as festas das meninas eram regadas as batidas das mesmas. ❤

A Ju escreve de um jeito que te faz sentir tudo que os personagens sentem, seus medos, alegrias, angústias, porque afinal o livro se passa o tempo todo com adolescentes, e como essa é a época das mudanças (físicas e emocionais), você se sente o tempo todo adolescente novamente. Desde o primeiro capítulo eu não consegui largar o livro, resultado: leitura concluída em 1 dia.

Favoritado com certeza ❤

Sem Título-1

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: Luxúria – Livro Um – Herança das Sombras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s