Resenha: Livro Érica

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem.  Vamos falar de ficção? Hoje trago a resenha do livro Érica.

unnamed-10

Sinopse

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos.Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

unnamed-11

Resenha:

O livro Érica , foi escrito pela autora Larissa Barros Leal , publicado pela editora  Novo Século e tem 271 páginas de muito suspense e diversas surpresas.

Érica é uma adolescente de 14 anos, filha única, que está ás vésperas de sua festa de 15 anos. No meio de todos os preparativos para a festa dos seus sonhos, um garoto invade seu quarto e tenta lhe dar um aviso, Érica acha estranho, e mesmo com a mensagem do garoto na cabeça, a menina toca sua vida. Após uma festa incrível com todos os seus amigos, o cotidiano dela volta ao normal, ou pelo menos é assim que deveria ser, até que o diretor da escola manda lhe chamar e ela descobre que seus pais foram assassinados. Érica fica sem chão, até que descobre que ela é a chave para acabar com uma serie de acontecimentos catastróficos em várias partes do mundo. Érica tem então um novo amigo Derek, o garoto que tentou lhe dar um aviso, e uma proposta para se tornar uma agente mirim. Ela decide aceitar e é aí que a história realmente começa.

O livro também se passa em outros lugares do mundo, com outros personagens, que inicialmente não tem ligação nenhuma na história. E é aí que a cada página a magia vai acontecendo e você se pega pensando “Caramba! Como não pensei nisso antes?”.  O livro é realmente bom, apesar de ter diversos personagens não achei nenhum um pouco confuso. Para quem gosta de ficção já deve saber que funciona assim mesmo, até para que você entre em uma espécie de jogo consigo mesmo, tentando juntar pistas, evidências e até mesmo tentando adivinhar algumas coisas, e o pior/melhor de tudo descobrir que a autora te enganou direitinho no final.

O livro nos mostra uma história de superação, dedicação, amor verdadeiro, amizade, lealdade, mas o que mais chama atenção é que cada ação tem uma reação. As vezes não conseguimos medir a influência que nossos atos ou palavras vão ter em quem nos rodeia e no mundo em si.

Eu ri, fiquei brava, indignada e chorei. Um misto de sensações, que só uma boa escrita te faz sentir.

Obrigada Larissa por esse livro incrível. ♥

Mais informações do livro ⇓

https://www.instagram.com/livroerica/
https://www.facebook.com/ericalivrolarissa/
http://www.gruponovoseculo.com.br/autores/larissa-barros-leal/erica-2-edic-o.html
https://www.skoob.com.br/erica-353871ed397327.html

E você aí que gosta de ficção, se joga nesse livro que não vai se arrepender. Beijos.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Livro Érica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s