RESENHA DO LIVRO: SAGRADA MALDADE – CAÇADA AOS MULTIPLICADORES

Oi, oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Se você gosta de livros ou séries policiais, com bastante ação e muito mistério para desvendar, esse é o livro certo.

41E4BXJ1ESL._SY346_

Sinopse

Em 1975, num pobre vilarejo da Etiópia, dois misteriosos homens recrutam um jovem para uma enigmática e ambiciosa experiência. Porém, algo sai errado, e o resultado desse experimento é o maior vírus da história da humanidade. Quase quarenta anos depois, em Los Angeles, o passado ainda cobra seu preço, e três vidas serão colocadas numa jornada de vingança, redenção e justiça, onde a colisão parece ser inevitável.
Essa trajetória de impacto começa quando um homem procura pelo jornalista Kevin Giuliani, e oferece-lhe a matéria de sua vida. Vendo-se tentado pela oferta, o jovem repórter coloca-se nessa intrigante rota ao decidir investigar a trama por trás de brutais assassinatos que vêm ocorrendo não apenas na Cidade dos Anjos, mas em vários outros locais da América nos últimos meses. No entanto, antes de trazer à luz uma surpreendente revelação, ele mesmo se torna mais uma vítima de uma caçada mortal, motivada por ganância, preconceito e ódio.
Ao descobrir a morte do irmão, um impetuoso agente do FBI inicia uma investigação que o levará a uma trilha de horror, sangue e mortes, onde o presente pode estar diretamente conectado ao passado numa trama marcada por perdas profundas e danos irreparáveis, na qual mistério, amores e loucura se entrelaçam na atormentada caçada aos multiplicadores, a quem um poderoso homem definiu como seres execráveis que roubam os bens mais preciosos de uma pessoa.

Resenha

O livro Sagrada Maldade: Caçada aos Multiplicadores é o primeiro livro de uma sequencia quatro livros. Foi escrito pelo autor Rodrigo Domingues e tem 391 páginas de muita ação.

A história incia em 1975 quando Jamal, um jovem de origem pobre que vive na Etiópia, é recrutado a participar de uma experiência que pode mudar a vida da sua família, porém algo dá errado e o jovem decide fugir. Nesse momento temos uma passagem de tempo e começamos a acompanhar uma história no ano de 2012 onde Kevin, que é jornalista, recebe um dossiê que pode lhe proporcionar a matéria da sua vida, mas essa expectativa não dura muito, pois ele é assassinado misteriosamente. Bryan, que é seu irmão gêmeo se revolta e acaba sendo suspenso do FBI, a partir daí ele começa uma caçada desenfreada pelo assassino do irmão, paralelo a investigação que seu irmão adotivo Jerry executa no FBI.

Sagrada Maldade é um livro repleto de mistérios e de histórias que se entrelaçam o tempo todo. Bryan, apesar do seu temperamento explosivo, é um exemplo de perseverança, é aquele tipo de personagem que não desiste até chegar ao seu objetivo final. Jerry é totalmente controlado e pé no chão. Temos alguns personagens secundários que dão todo o sentido a história, como por exemplo a psicóloga Sharon, que dá um banho em análise comportamental, porém o livro ressalta que ela é um ser humano como qualquer outro, e adorei isso na história, pois ela tem sentimentos, e não está suscetível a descontroles emocionais de vez em quando. Não vou falar do restante dos personagens para não perder o encanto, mas adianto que apesar do rico enredo a história não é nada confusa.

Outro ponto legal do livro, é o como ele aborda a família, e o quanto independente das diferenças, eles permanecem unidos. E essa característica de união  também aparece claramente no ambiente de trabalho. O autor escreveu esse livro de uma maneira impressionante, e a riqueza dos detalhes faz com que você se transporte á todas as cenas do livro.

Se você está pensando em ler esse livro, se prepare para encarar temas como luto, família, amizade, confiança, preconceito, intolerância, luta (muita luta), traição e principalmente sobrevivência, aliás se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra, com certeza seria sobrevivência (em todos os sentidos). E prepare-se também para um final com gostinho de quero mais, porque eu fiquei com várias perguntas sem respostas, e no final o auto te planta uma dúvida maior ainda, mas como todo bom livro em série, esse não foi diferente.

Super recomendo a leitura.

Mais informações sobre o livro:

Anúncios

4 comentários sobre “RESENHA DO LIVRO: SAGRADA MALDADE – CAÇADA AOS MULTIPLICADORES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s