RESENHA: LIVRO JOGOS MACABROS #MÊSDOHORROR

E vamos iniciando nossa programação do mês do horror. Jogos Macabros foi escrito pelo autor R.L. Stine (considerado o Sthefhen King da literatura juvenil), e publicado pela editora Globo Alt, e tem 279 páginas de suspense e muitas surpresas.

unnamed-23

Rachel Martin tem 17 anos, é uma adolescente batalhadora, estuda, e trabalha em uma lanchonete para ajudar os pais com as despesas da casa, pois recentemente o pai perdeu o emprego, e no novo eles não conseguiram manter o mesmo padrão de vida, tendo inclusive de se mudarem de sua antiga casa.

Brendan Fear, estuda na mesma escola de Rachel, mas não faz parte da sua turma de amigos. A família de Brendan é rica, mas não é bem vista em sua região, devida as excêntricas histórias que rondam o passado dos Fear, como  envolvimento em ocultismo e caçadas macabras.  Porém Brendan parece diferente, ele é simpático, gentil, bonito e tem vários amigos, e Rachel tem uma quedinha por ele. Sinceramente, Rachel não acredita nem um pouquinho nas histórias que as pessoas contam, e assim que Brendan á convida para sua festa de 18 na Mansão do medo, que é a casa de verão da família, ela não pensa duas vezes e logo aceita, na esperança de que possa conhecer melhor o garoto.

Sua melhor amiga, Amy, tentou avisá-la de não ir, alertando-a sobre as histórias antigas, porém Rachel não deu a miníma. Os avisos não pararam por aí, Rachel também recebeu um aviso de seu ex-namorado Mac, mas devido ao seu histórico possessivo e violento ela decidiu ignorar.

Só que os mistérios dessa festa iniciam antes mesmo de ela começar, quando animais mortos aparecem na cama de alguns convidados. Rachel acha que obra de Mac, e isso faz com que ela fique ainda mais empolgada em ir a festa. E é á partir daí que iniciam uma série de eventos misteriosos na Ilha do Medo, cercada de histórias de fantasmas, barulhos estranhos e jogos macabros.

A força da protagonista, em todos os momentos difíceis, desde familiar até o que ela vive na festa, é inspirador. Impressionante quando estamos frente a situações de perigo ativamos nosso processo de luta ou fuga, instintos realmente fantásticos.

Apesar de ser uma história de terror/suspense, Jogos Macabros é um livo leve de se ler, divertido, assustador e quando você começa não dá vontade de parar, o mistério é contido nele do início ao fim. É um livro gostoso e empolgante, e o final foi feito para deixar a gente de boca aberta.

unnamed-26

E você? O que anda lendo nesse mês do horror??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s