RESENHA: A MENINA SUBMERSA: MEMÓRIAS -CAITLÍN R. KIERNAN #MESDOHORROR

Dando continuidade ao nosso mês do horror, vamos falar hoje de A Menina Submersa, esse livro que ouvi muitas criticas, mesmo não procurando, mas também ouvi muitos elogios, e como, na minha concepção, eu preciso ler para poder falar, o fiz. Confessor que comprei esse livro porque o nome me chamou muito a atenção, e a capa em brochura dele também. Porém quando enfim decidi tê-lo pra mim, eu comprei nessa edição M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.

unnamed-32

A Menina Submersa foi escrito pela autora Caitlín R. Kieran, publicado pela editora Dark Side, e tem 317 páginas de uma história confusa, cativante e envolvente. A edição do livro é muito importante para mim, e esse livro tirou nota 10 nesse quesito.

India Morgan Phelps, a Imp é uma garota diagnosticada com esquizofrenia desorganizada, a mãe e a avó se suicidaram, e tinham o mesmo diagnóstico de Imp. Imp é uma jovem solitária, mora sozinha, e dedica seu tempo ao trabalho, aos discos e livros antigos de sua mãe, e a arte, especialmente aos quadros, em que ela passava horas olhando em galerias e aos seus em que ela pintava. Imp, certa vez encontra na rua, quem viria a ser sua namorada, e a leva para a casa. Abalyn, é uma trans que foi expulsa de casa pelos seus pais, e posteriormente pela atual namorada, é uma resenhista de games, e que passa a ser peça fundamental na vida de Imp. Certa noite Imp encontra pelas ruas uma mulher, Eva Caning, e como em um instinto, a leva para a casa, apesar de a estadia de Eva na casa de Imp e Abalyn não ter durado mais que umas horas, na cabeça e na vida de India durou muito mais, até se tornou um tormento. Imp é completamente fascinada por um quadro que se chama A Menina Submersa, e de alguma maneira a histórias se interligam, o que deixa a história de fantasmas de Imp ainda mais intrigante.

Se eu achei o livro confuso? É óbvio, acho que era essa a intensão, já que ele é narrado por uma pessoa diagnosticada com esquizofrenia desorganizada contando uma história, de sua própria vivência, de fantasmas. Apesar de Imp viver bem com seu diagnósticos, sem muitas crises, os incidentes ligados a Eva, faz com que ela entre em surto, logo sua história de fantasmas vai e vem. Mas de uma coisa tenho certeza, a autora consegue passar para o leitor exatamente a mesma confusão que Imp está passando durante a narrativa.

Recomendo a leitura.

 

 

Anúncios

14 comentários sobre “RESENHA: A MENINA SUBMERSA: MEMÓRIAS -CAITLÍN R. KIERNAN #MESDOHORROR

  1. Alice Martins disse:

    Oi, tudo bem?

    Eu sou bem curiosa com esse livro. A edição é tão linda, mas confesso que as críticas acabam me desestimulando muito. Porém, sou como você e gosto de tirar minhas próprias conclusões, então darei uma chance para esse livro. Adorei seus pontos abordados.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Curtido por 1 pessoa

  2. isabela disse:

    Mi, DarkSide arrasa nas edições né? eu acho que sou mais atraída pelas capas do que pelas sinopses kkkkk esse não foi pra menos, achei a edição linda, mas senti exatamente o que você disse; fiquei extremamente confusa. não entendi muito qual a história por trás do quadro que Imp fica alucinada mas minha curiosidade foi ativada e vai ser impossível não ler agora.

    você acaba de contribuir pro aumento da aninha dívidas kkkkk
    adorei a resenha
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/?m=1

    Curtido por 1 pessoa

    • Biblioteca de Opiniões disse:

      Sim, as capas são impecáveis, e eu também me atraio mais por elas, fico pensando em como elas vão ficar lindas na estante e na cabeceira kkk. Ai ai Isaaa, eu sempre acabo aumentando minhas dívidas por conta dessa lista de livros que quero ler e que só aumenta ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s