TAG: Confissões de um Bibliófilo

Olá pessoal,

Primeiro de tudo, essa é a primeira TAG que respondo no blog, e estou ansiosa para iniciar. Fui marcada em algumas, e logo logo elas estarão por aqui.

Em segundo lugar: Fui indicada pela Mayara do Devaneadora de Ideias ♥

wp-1471390030755.jpg

 

BIBLIÓFILO ⇒  Que ou aquele que ama os livros. Amante ou colecionador de livros raros e preciosos, ou de boas edições.

I. Qual o gênero de literatura que você se mantém longe?
R: Autoajuda (na maioria das vezes, porém as vezes encontro alguns achados que são preciosidades, e no mais, todo conhecimento é válido né? Leio até livro de histórias de cidades, e aqueles que entregam nas casas sobre religião, afinal, meu lema é “só posso falar que não gosto de algum livro, se tiver total conhecimento sobre ele).

II. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
R: Tento ler todos os livros da minha estante, e não compro mais até que a pilha de não lidos acabe, agora estou com uma nova arremessa de livros, então não tem nenhum que eu me envergonhe.

III. Qual é o seu pior hábito enquanto leitora?
R: Não importa a hora, eu sempre quero ler mais um página (sofro muito com isso).

IV. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
R: Na maioria das vezes.

V. Qual é o livro mais caro da sua estante?
R: Edição de Luxo da Guerra dos Tronos.

VI. Você compra livros usados/em sebo?
R: Já comprei, mas recorro na maioria das vezes ao sebo para procurar livros que já saíram das lojas.

VII.  Qual é a sua livraria (física) preferida?
R: Catarinense 

VIII. Qual é a sua livraria online preferida?
R: Saraiva

IX. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
R: Não. Compro o que preciso, estou tentando me controlar ultimamente.

X. Quem você “tagueia”?

R: Quem quiser fazer a Tag, se sinta á vontade, estão todos convidados.

Espero que tenham gostado 😀

 

Publicado em: TAG | Marcado como:

10 comentários sobre “TAG: Confissões de um Bibliófilo

  1. Alice Martins disse:

    Olá Mi, tudo bem?

    Eu adorei a tag, deu para perceber o quanto nossos gostos são parecidos hahaha
    Inventei você no momento que falou que não acumula livros, me ensina a ter controle 😪
    Acho que vou responder lá no blog também haha 🙈

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Curtido por 1 pessoa

    • Biblioteca de Opiniões disse:

      Kkkk confesso que não foi uma prática fácil, mas no fim consegui, quando vejo que estou com pelo menos 5 livros não lidos, eu não compro mais nenhum, só posso comprar 1 quando leio 2, então logo a pilha diminui, mas não é fácil não kkkk ainda mais quando entra tudo em promoção :O

      Curtir

Deixe um comentário

