RESENHA: LIVRO DOUTOR SONO

Vamos falar mais um pouco sobre terror hoje? Terminei de ler ontem Doutor Sono, e quero muito falar desse livro para vocês. Porém, preciso adiantar que não vou me estender muito sobre ele para não dar spoiler.

img_7246

Doutor Sono foi escrito pelo mestre do terror Stephen King, foi publicado pela editora Suma das Letras, tem 475 páginas e é a continuação do famoso O Iluminado. Você pode conferir a resenha de O Iluminado aqui. Essa esperada continuação levou 30 anos para ser escrita, mas com certeza chegou no melhor estilo.

Danny, agora Dan Torrance, é um adulto, com monstros antigos enjaulados, mas que ainda lhe fazem perder o sono, isso o leva a viver como uma nômade, sem criar laços, apenas sobrevivendo. O passado age como uma mochila carregada e pesada nas costas de Dan, e isso faz com que ele adquira ainda mais fantasmas para a sua coleção. Seu caminho cruza com o de Abra, uma garotinha com poderes ainda mais fortes do que o de Dan.

Paralelo á isso há uma tribo chama de O Verdadeiro Nó, pessoas aparentemente inofensivas, porém são seres que trilham pelas rodovias atrás de crianças iluminadas, que servem de alimento através de seu vapor, trazendo á eles força e juventude, enquanto torturam os pequenos até a morte.

Á partir daí você consegue imaginar a confusão em que isso vai dar né? Só que pode acreditar que a confusão é bem maior. E além do mais o livro traz segredos que em momento nenhum você consegue imaginar, e isso te faz ficar, literalmente, de boca aberta.

fullsizerender-8

Apesar de todo suspense e terror, o livro te faz refletir muito sobre família, amizade, força de vontade, lutas internas, vícios e consequências. Se eu fosse dar umas nota para esse livro, eu com certeza daria 10.

E vocês? Já leram?

2 comentários sobre “RESENHA: LIVRO DOUTOR SONO

Deixe um comentário