RESENHA: LIVRO “EU ME POSSUO”

Olá! Como você está?

A resenha de hoje é sobre um livro que virou meu livro da vida, Eu me Possuo foi escrito pela autora Stella Florence, publicado pela Editora Panda Books, e tem 182 páginas de uma história totalmente envolvente.

unnamed-22

Eu me possuo conta a história de Karina, uma jovem que cursa Odontologia, com roupas em branco, noites em branco, quase que uma vida em branco. Karina cursa Odontologia para realizar o sonho do pai, ela estuda e faz estágio em uma clínica. Karina mora com a mãe, que é obcecada por limpeza, com o pai e com a irmã mais nova, e tem uma avó que é seu porto seguro.

Quando Karina completou 17 anos, ela foi convidada pelo menino em que estava afim para jantar, o clima esquentou, mas Karina sentiu medo, e ele não parou, o que deveria ter sido uma noite marcada por boas lembranças, virou uma tortura, regada a experiências traumatizantes. Gustavo avançou o sinal, e mesmo com Karina chorando ele continuou, foi extremamente frio e violento, não era o que ela esperava, ela NÃO queria.

A violência sexual que Karina sofreu aquela noite fez com que ela se tornasse uma pessoa fechada, triste, sem esperanças, onde vivia uma vida apenas por viver. As coisas só mudam de figura quando uma amiga dela a chama para trabalhar no seu bar, Karina percebe que a vida tem graça sim, e ela precisa fazer valer a pena, muitas mudanças boas ocorrem, até que o passado decidi assombrá-la. E é aí que vamos poder acompanhar a grande evolução de Karina. Não vou falar mais nada sobre a história, porque vocês precisam ler esse livro.

Um livro que fala sobre amizade, apoio, traição, família, estupro, violência e principalmente superação. Aconselho a todas as mulheres lerem esse livro, para que possam perceber que quando somos violentadas, a culpa não é nossa. Aconselho todos os homens lerem esse livro, para que entendam todos os sinônimos de estupro. Aconselho a todas as pessoas a lerem esse livro, para que estejam preparadas frente a situações de violência sexual ou ajudar quem  estiver passando por isso. Esse livro deveria ser leitura obrigatória até mesmo em escolas. É um exemplo de literatura, que nos mostra a realidade de muitas pessoas, e nos mostra com uma linguagem fácil o quanto os rastros da violência muda e pode destruir toda uma vida. Mas o mais importante, nos mostra que é possível sim nos libertar do que nos fez sofrer, Afinal você é dono/a de si e se possui.

 

Mais informações:

Beijos❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s