RESENHA: LIVRO O DANÇARINO

O livro que trago hoje é O Dançarino, do autor Floriano Alves Borba, publicado pela Planeta Azul Editora, e tem 224 páginas do melhor lado do ser humano.

front-dancarino-200x300

O dançarino conta a história de Rodrigo, um jovem que tinha uma carreira promissora na dança, mas acabou se entregando para o álcool, se tornando dependente químico. Rodrigo perdeu tudo, e acabou vivendo nas ruas, dançando em mesas de bares em troca de bebida. Um certo dia, acabou caindo de cima de uma mesa e se cortando. Marina, que era uma amiga de infância e trabalhava no bar, o levou para o hospital. Naquela mesma noite a mãe de Marina morreu.

Á partir desse trágico momento, Rodrigo decidiu mudar, começou a procurar emprego, tomou banhos em lava carros dos postos, e o pouco que ganhava com bicos pagava os favores de que devia. Acabou salvando a vida de um mendigo do suicídio, que se mostrou um grande amigo e ótimo com a música posteriormente. Os dois conseguem emprego e Rodrigo finalmente se declara para Marina. É aí que a história toda começa a se desenrolar, que as peças de um enorme quebra-cabeça começam a se encaixar e diversos personagens começam a aparecer e dar sentido a uma história que só tem finais felizes, que mostra o lado bom e gentil que há no ser humano. Rodrigo acaba tendo oportunidades na vida que ele nem imagina que teria novamente um dia.

Um livro que nos conta que nem tudo no mundo é ruim, que o mau não prevalece, que o preconceito pode ser quebrado, que as pessoas se regeneram, e que acima de tudo o mundo gira, e as coisas acabam voltando pro seu devido lugar. E o principal desse livro, o amor é sempre mais forte que tudo. Uma história que fala também sobre dança, música e todo esse mundo mágico da arte.

Uma história somente de mocinhos, que vão te levar pra uma evolução humana, que todos nós já deveríamos ter passado há tempos.

Uma dica? LEIA ESSE LIVRO.

Esta obra pertence a Planeta Azul Editora e se encontra a venda em http://planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/

Anúncios

2 comentários sobre “RESENHA: LIVRO O DANÇARINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s