RESENHA: LIVRO O CÉU É LOGO ALI

Olááá!!

Hoje é dia de resenha ❤ Começo o post com coração porque o livro que vou falar hoje é pura poesia, é o livro de uma autora que mesmo quando trata de assuntos difíceis e pesados, toca nosso coração lá no fundo e nos faz enxergar a vida com outros olhos.

O Céu é Logo Ali foi escrito pela autora Lilian Farias e publicado pela Editora Divas, e tem 115 páginas de uma história extremamente envolvente.

unnamed-39

Não precisa ser vidente para saber que a órbita dessas vidas verá um furacão. Uma vida inteira de açúcar pode dar overdose! Yan sem Yang? A vida sem um drama do tango argentino não tem tempero.

O livro fala Dolores e Clarice. Duas mulheres que buscam seu eu interior, a liberdade nelas aprisionadas. Dolores tem uma vida simples, com muito trabalho e poucos amigos, na verdade apenas um amigo. Uma mulher experiente e muito solitária. Clarice é mimada, sempre teve atenção, felicidade, sonhos, beleza, amigos, família e uma vida feliz.

unnamed-40

Em certa etapa da vida dessas duas mulheres as coisas mudam bruscamente, e a mudança é inevitável, onde chega a hora de olharem para frente e se reinventarem, sobreviverem. Um pingo de chuva e um terrível acidente muda totalmente o percurso das nossas protagonistas. E é aí que eu paro de falar sobre a história, porque qualquer passo em frente que eu der irá gerar um enorme spoiler para vocês.

A verdade é que esse livro fala exatamente sobre sobrevivência, a sobrevivência do “ser”, do “eu interior”, da resiliência do dia-a-dia, das nossas adaptações, das nossas mudanças, de como o universo muda em um piscar de olhos (para melhor ou para pior), e de como vamos fazer para continuar seguindo em frente. É um olhar para nós mesmos, nos indicando aonde devemos melhorar, o que devemos mudar, e o que estamos fazendo para sermos felizes? Será que estamos aproveitando esse nosso minuto precioso devidamente? Ou estamos deixando passar, sem importância alguma?  A Lilian usa a borboleta como metáfora no livro, o que eu achei genial, pois devemos mesmo ser borboletas, aliás devemos ser lagartas, as vezes precisamos nos fechar em nosso casulo, para nos transformarmos e logo após alçar voo.

unnamed-41

Beijos de luz para vocês e que possamos voar em direção a nossa felicidade assim como as borboletas. ❤ Obrigada Lilian por esse livro incrível.

 Mais informações:
https://www.skoob.com.br/autor/5825-lilian-farias
https://www.instagram.com/autoralilianfarias/
http://www.poesianaalma.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s