RESENHA: LIVRO DEPOIS DE VOCÊ #2

ATENÇÃO: ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.

Até que enfim li esse livro, mas já me justifico, não quis ler em seguida do 1º, pra não esperar muito dele. Depois de quase 6 meses decidi lê-lo. E me surpreendeu.

unnamed-42

Depois de você é a sequência do livro Como eu era antes de você (resenha aqui), que foi escrito pela autora Jojo Moyes, publicado pela Intrínseca e tem 285 páginas (o meu livro é a versão econômica, então não sei se o número de páginas varia ou não da versão normal).

unnamed-43

Louisa Clarck teve que recomeçar, iniciar uma nova vida, em um novo lugar, porém recomeços nem sempre são fáceis, e algumas vezes estacionamos, sem saber por qual caminho seguir, as vezes sem ter para onde correr. Depois de viajar, como Will tinha lhe orientado, ela comprou um apartamento em Londres e começou a trabalhar em um bar no aeroporto, mas Lou não se sentia em casa, e nem bem em um emprego onde não parecia que ela havia evoluído, ela já não se vestia como antes, como se houvesse perdido sua identidade ou não via sentido em ser ela mesma nesse novo mundo. Ela se pergunta constantemente o porquê de tudo isso ter acontecido, e sente muito a falta de Will, e de sua família, que não falam com ela há 18 meses. Lou acaba sofrendo um acidente, que muda tudo, os pais voltam a falar com ela, ela começa a participar de um grupo de apoio ao luto, conhece Sam  e uma desconhecida bate a sua porta, uma adolescente, Lily. Lou poderia ter simplesmente fechado a porta, porém a ligação com Will não á deixou fazer isso. Lily começa a mudar tudo na vida de Louisa, que antes era tão organizada, porém sem nenhum sentimento além da tristeza e da saudade.

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”

Como já disse esse livro me impressionou muito, eu queria lê-lo mas não esperava muito dele. Queria falar mais sobre ele, sobre os detalhes, mas não posso, caso contrário perderia a graça para vocês, e vocês não teriam o doce sentimento que esse livro nos dá no final. Adorei ver a evolução de Lou. O livro fala muito sobre saudade, luto, família, amizade, medo de entrega, traumas, desconfiança, adolescência e muita confusão. É um livro fácil, gostoso, divertido e muito emocionante (no final caiu um cisco no meu olho). Eu me apaixonei pelo grupo de terapia, e em como a autora mostra a ajuda que esse tipo de trabalho dá aos integrantes. Lou acabou descobrindo que não precisava passar por todo sofrimento sozinha, que poderia sim dividir com alguém e ajudar outras pessoas. Simplesmente amei.

unnamed-44

Alguém já leu? Gostaram? Comenta aqui embaixo. ♥

3 comentários sobre “RESENHA: LIVRO DEPOIS DE VOCÊ #2

  1. Tainá disse:

    Adorei a Resenha ❤ Amo o livro "Como eu era antes de você" e sem duvidas eu amei a continuação. Concordo perfeitamente com você sobre como Lou se recuperou depois de perder Will, mas gostei muito que ela seguiu em frente e abriu seu coração para um novo amor.

    Beijos, Tainá

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

