RESENHA: LIVRO ESTRELAS NA CHUVA

Vamos falar de poesia, poemas, prosa e versos?

O livro que trago hoje é o Estrelas na chuva da autora Maria Lúcia Cavalcanti, publicado pela Planeta Azul Editora e tem 92 páginas que vão marcar o seu coração.

unnamed-45

 

Estrelas na chuva é um livro com diversos poemas, com versos que marcam o leitor, que fazem com que ele entre no mundo da autora e se identifique com ela. É fácil perceber todo o cotidiano e sentimento da autora traduzidos em versos, versos esses que se identificam facilmente aos leitores.  O livro fala de amor, arrependimentos, dúvidas, coisas de mulheres, saudade, problemas, dia-a-dia, machucados, música, escrita e diversos outros assuntos. Eu estou com medo de falar mais sobre ele, sobre o que ele fala, pois parece que qualquer palavra a mais vai fazer com que eu revele a magia que ele nos trás.

Bobagem 

Eu quero que você 
corra atrás de mim
pela casa inteira,
gritando e rindo,
falando muita besteira.

Eu quero que você
tente tirar minha roupa
numa falsa luta de tae-ken-do.

Eu quero que você 
me dê o cacho de uva
que você lavou...

Eu quero que você
me puxe para dançar
porque tocou aquela música
que eu gosto...

Eu quero que você
me tire da pia
e atrase o almoço...

Talvez você torça o nariz quando ler poesia, poema ou versos, talvez você ache difícil, mas esse não é o tipo de livro em que você lê e precisa voltar algumas vezes pra ver se não perdeu nada, para entender melhor, ao contrário, é aquele livro que você se identifica, que você entende, com leitura fácil e palavras usuais, de todos os dias, com conteúdos reais, de todo ser humano, e principalmente de toda a mulher. Vale a pena iniciar suas leituras poéticas por esse livro.

♦ Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetazuleditora.com.br

4 comentários sobre “RESENHA: LIVRO ESTRELAS NA CHUVA

Deixe um comentário

