RESENHA: LIVRO HERÓIS E VILÕES – AS AVENTURAS DO SARGENTO MONTECARLO

Hoje a nossa resenha vai ter um tema um pouco diferente, vamos falar de uma romance policial, quem acompanha o blog sabe que já falamos de alguns livros com histórias policiais, mas nunca sobre uma história de um integrante da polícia militar. Heróis e Vilões: As Aventuras do Sargento Montecarlo foi escrita pelo autor Ajomar Santos, publicado pela Planeta Azul Editora e tem 184 página de muita aventura e correria policial.

download (2)

O livro conta um pouco do que é o dia-a-dia de Wesley Montecarlo, entre ocorrências e vida pessoal. Montecarlo é sargento da polícia militar, e divide a cena com seus colegas de turno e o CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social). No início do livro o sargento participa de um debate contra a violência, onde o livro nos esclarece um pouco das dificuldades em que a polícia enfrente no nosso sistema brasileiro. Entre assassinatos e chamados para verificar o abuso e a venda de drogas ilícitas, Wesley se depara com a Sra. Eulália, uma jovem que aparentemente é contra os policiais, não acredita no trabalho deles, e faz chamados somente para reclamar. Montecarlo sempre tenta resolver todos os casos de maneira pacífica e mais justa possível, e chega um momento em que ele se vê envolvido na resolução do sequestro desta cidadã, e mesmo sabendo que ela não acredita no trabalho dele, ele dá tudo de si para tentar resolver o caso.

Montecarlo também se apaixona durante o livro, e essa paixão é bem perigosa para ele. Clarissa é uma jovem rica e determinada, e quando encontra o sargento se vê perdidamente apaixonada por ele, ela é insistente e consegue o olhar e o coração do sargento para ela. Porém, o pai de Clarissa não aceita o namoro, e eles se vêem em uma situação onde ou eles cedem as exigências do pai dela ao fim do namoro ou fogem para tentar uma vida juntos. Só que a fuga trás graves consequências para o sargento, que pode ir preso por “sequestro”, já que o pai de Clarissa é bem influente, além de arriscar perder o seu emprego.  No meio de tudo isso ainda tem a morte violenta de um companheiro, e as acusações infundadas de colegas.

Esse livro me trouxe uma leitura bem diferente, é possível enxergar amor em uma profissão que é tão desvalorizada. O autor consegue te levar na frenesia de um dia de trabalho de um policial, na correria do dia-a-dia dessas pessoas que estão aí para nos proteger. Eu já sabia sobre as dificuldades de um policial militar, já vi algumas campanhas sobre e acompanho diariamente páginas que são escritas por eles falando sobre o trabalho que se submetem todos os dias, porém fiquei bem tocada com as situações de preconceito, frente á um trabalho tão digno. Gostei muito da leitura, e acho super válida para todos, afinal é importante conhecermos esses profissionais que estão próximos da gente no dia-a-dia, e o mais legal é que o autor descreve vários tipos de policiais, os mais bonzinhos, os mais linha-dura, os que são mais esquentados, os mais calmos, cada um com seus defeitos e qualidades, porque afinal além de heróis são seres humanos.

Esta obra pertence a Planeta Azul Editora e você pode adquirir através da livraria http://planetazuleditora.com.br/livraria-planeta-azul/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s