RESENHA: LIVRO TEIAS DA VIDA – O REGRESSO

Hoje trago um post super especial, post do meu primeiro livro em parceria com a Editora Scortecci. Eu já esperava coisas boas desse livro, pois bem, eu me surpreendi e muito. O nome do livro é Teias da Vida: O regresso , foi escrito pelo autor Edvaldo Araújo dos Reis e tem 154 páginas de uma impressionante narrativa.

unnamed (66)

Teias da Vida é um romance que conta a história de Eduardo, um estudante de física que trabalha como digitador em uma grande empresa. Um rapaz humilde, tímido e sonhador, que divide a casa com os pais e 4 de seus 6 irmãos. Logo no primeiro capítulo Eduardo esbarra com uma estudante de psicologia na universidade, deixando todos os materiais (dele e dela) caírem no chão, e esse esbarrão foi o suficiente para não conseguir mais tirar aquela mulher do pensamento. Infelizmente uma tragédia aguardava Eduardo, ele acaba perdendo um de seus irmãos em um trágico acidente, deixando sua família desolada.

A família de Eduardo sempre foi muito religiosa, e ele também é frequentador da doutrina espírita, onde ele tem uma grande amiga, a  Dona Georgina. E é nela que a família encontra apoio na hora mais angustiante de suas vidas, ela os ajuda a entender a morte, e acalenta á todos com muito carinho e conforto. Mesmo a passagem dos meses sendo difíceis, Eduardo ainda se pergunta por onde andava aquela garota que chamou tanto sua atenção. Em uma das palestras de Georgina, Eduardo é apresentado pela mesma para a sua sobrinha Débora, que para a surpresa do tímido rapaz é a garota que vem roubando seus pensamentos.

Débora e Eduardo começam uma amizade cheia de afinidades, mas por conta da sua timidez ele acaba demorando um pouco para se declarar, mas nada que não tenha acontecido com uma ajudinha da amiga Georgina. E é aí que as coisas começam a acontecer, tudo que aconteceu até aqui foi só a primeira ponta dessa teia cheia de surpresas, enlaces e revelações. A vida não vai ser fácil para os dois, afinal, eles são de meios muito diferentes, economicamente e familiarmente falando, o que os faz terem que enfrentarem diversos obstáculos, ao mesmo tempo que tentam entender o porquê de as coisas parecerem tão difíceis.

unnamed (71)

Quando terminei a leitura desse livro (em 3 horas e meia) a minha definição era CHOCADA, chocada mesmo, perdi as contas de quantas vezes falei isso. Juro que já imaginava onde ia dar um dos fios dessa teia, mas o outro!? Fui pega completamente desprevenida, que final, QUE FINAL.  Além do final extremamente impressionante o livro dá um banho quando trata de assuntos como a ganância, mesquinharia, vaidade, egoísmo, amizade, humildade, amor e principalmente perdão. O Eduardo é uma pessoa que tenta enxergar somente o melhor nas pessoas, e nós como leitores temos muito a aprender com ele, uma pessoa extremamente evoluída. Além do mais, o livro explora muito a questão da morte, sobre esse ciclo natural da nossa vida,  de uma maneira extremamente esclarecedora. E por último, mas não menos importante, ele fala sobre a maldade do ser humano, sobre como algumas pessoas passam por cima de tudo e todos para conseguirem o que querem, mas que a vida cobra, e o que acontecerá amanhã é fruto do que plantamos hoje. Se eu tenho uma dica para vocês? Leiam esse livro o mais breve possível, pois não é apenas uma leitura e sim uma aula de convivência e de vida.

Obs: Estou esperando ansiosamente pela continuação desse livro. ❤


Link para compra do livro e mais informações: http://www.asabeca.com.br

Anúncios

2 comentários sobre “RESENHA: LIVRO TEIAS DA VIDA – O REGRESSO

  1. Edvaldo Reis disse:

    Muito obrigado pela resenha! Você conseguiu, perfeitamente, captar a mensagem que este livro tenta transmitir! Fico muito feliz que tenha despertado isso em você! O final, realmente, é surpreendente! Muita paz e muita luz! Saudações literárias!!🙏🏻❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s