IMPRESSÕES: CRÔNICAS DA ORDEM HISHIM – O FIM DA SÉTIMA ERA (WONDERCLUB)

Hoje vim falar um pouco sobre as minhas impressões do primeiro livro da série Crônicas da Ordem Hishim – O Fim da Sétima Era, da autora Priscila Cruz, nossa parceira do projeto Biblioteca de Opiniões.  Os 5 primeiros capítulos estão disponíveis no Wonderclub.

unnamed (2)

Sinopse:

No principio, quando Harode ainda não existia, seis deuses-irmãos, seres imortais e de grande poder, pretendiam unir seus dons e criar uma nova terra. Mas, deus Ballërgar, invejando a criação de seus irmãos, decidiu destruir Harode. Uma horda de demônios pelejou contra os homens e, quando Harode estava prestes a sucumbir, os guerreiros Hishim foram criados e derrotaram os exércitos demoníacos.
Mil anos se passaram desde a fundação da Ordem Hishim e a luta contra os demônios do deus Ballërgar continua.
Mestres e aprendizes dedicam suas vidas ao aperfeiçoamento de seus Hishins a fim de cumprirem com a missão dada pelos deuses.
Porém, uma trama sombria ameaça novamente o destino dos que vivem em Harode.

Sirith é uma garotinha de 8 anos que vive com os tios e o pai em Lislay, e chegou o momento de ela se mudar para o templo para descobrir o dom do seu Hishim, uma espécie de poder que cada mestre Hishim possui, alguns tem o dom da cura, outros são guerreiros, alguns tem o dom da natureza e outros ainda de cuidar da alma e dos sentimentos. Esses mestres protegem a população das forças do mau, através de missões dadas pelas deuses. O templo é um lugar sagrado e seguro, onde os aprendizes passam por uma espécie de preparação, antes e depois de receberem seu Hishim, como se fosse uma escola. Ao que tudo indica, a mãe da pequena foi uma grande guerreira, e ela pretende seguir pelo mesmo caminho.

Nesses primeiros capítulos, a autora aborda a vida de Sirith, dos seus tios, da relação dela com o pai, e um pouco sobre como funciona o templo, e as pessoas que o integram. Gostei muito mesmo do que li, e estou louca para a liberação dos próximos capítulos, estou mega curiosa para saber o que aconteceu com a mãe de Sirith, e qual vai ser o dom Hishim dela. Eu amo histórias de fantasia, e estou me mordendo para conhecer ainda mais sobre essa história, que pelo pouco que vi é livre de preconceitos e cheia de diversidade.

Parabéns Pri, pelo excelente trabalho, tenho certeza que desfecho vai ser impressionante, como sempre ❤

Anúncios

2 comentários sobre “IMPRESSÕES: CRÔNICAS DA ORDEM HISHIM – O FIM DA SÉTIMA ERA (WONDERCLUB)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s