RESENHA: LIVRO CAPULETO

Sabe aquele livro que te faz suspirar? Vamos falar dele hoje. Inspirando na clássica história de Romeu e Julieta, Capuleto foi escrito pela autora Bella Borges, publicado pela Kazuá Editora, e tem 176 páginas emocionantes.

20170920_231009.jpg

 

Sinopse: O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?
Nessa história William se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Assim como a lua, linda e brilhante, mas apenas refletindo a luz, sem brilho próprio. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações… Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam. A história de Julieta e William retrata esse desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tao puro como esse – uma força da natureza. Um amor do qual temos saudades.
20170920_231041

Julieta Capuleto é uma bailarina famosa que viaja o mundo com o circo do seu pai, uma garota doce, sonhadora e forte. O trabalho no circo não é o que ela espera para si, porém o faz para ajudar sua família. Além do trabalho, o pai faz planos de casar Julieta com Antônio, um bailarino arrogante e totalmente controlador. Willian é um jovem jornalista e escritor, que saiu da casa dos pais no interior da Inglaterra para tentar a vida em Paris e ajudar a família financeiramente. Quando Will foi escalado pelo jornal para fazer a cobertura da apresentação do circo na cidade, ele não contava que seu caminho cruzaria com a pessoa que mudaria totalmente o rumo de sua vida, e que seria sua maior inspiração.

 

20170920_231028

 

Fotografando a linda bailarina, os olhos de ambos se cruzaram, e eles então souberam que seriam importantes um para outro. Apesar de o pai de Julieta ser contra um possível relacionamento dos dois, de Antônio a perseguindo, ela achou um jeito de se encontrar as escondidas com Will, e os dois viveram lindos dias de amor, com planos de fugir para viverem juntos. Até que Willian foi recrutado para a guerra e ela teve que voltar as pressas para seu país. Antônio também foi recrutado, e prometeu acabar com Willian. Toda a insegurança se assolou em Julieta, com medo de nunca mais ver seu amado, enquanto Willian lutava para sobreviver a guerra e a Antônio.

 

20170920_231054

 

 

“O que me restava de Will, por enquanto, eram apenas as lembranças.”

Se Julieta esperou Will? Se Will sobreviveu? Isso você só vai saber se ler essa preciosidade. O que eu posso adiantar é que eu A-M-E-I esse livro, a diagramação, as páginas, a capa, e o melhor de tudo, a história. Sabe aquela história amorzinho? Que você torce do início ao fim pelos personagens? E quando o livro está terminando ele arranca seu coração? Te faz sentir com se você estivesse com um nó na garganta? Mas ao mesmo tempo fica feliz com toda a evolução dos personagens? Poise, apresento Capuleto ❤ O fato é que a guerra não está somente nos campos de batalhas, a luta diária desses dois personagens é uma história fantástica de perseverança.

 

20170920_231123

 


Instagram da autora

Site da autora 

Anúncios

Um comentário sobre “RESENHA: LIVRO CAPULETO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s