RESENHA : LIVRO ACREDITE EM MIM

Será que somos vítimas da nossa própria sorte? Começamos o livro de hoje nos perguntando isso. Acredite em mim foi escrito pela autora Bella Borges, publicado pela Editora Kazuá, e tem 212 páginas de uma história encantadora.

20180128_002747

Sinopse: Acredite em Mim não é apenas o nome do seu livro, é um chamado para vida jovem que se dividem entre o medo da mudança e a carícia do vento. A escritora Bella Borges conduz o leitor para uma escrita cheia de emoções. Com um olhar sensível, pitadas de romantismo o livro é um convite para quem aprecia uma história de amor. O texto possibilita que o leitor possa ponderar sobre amizade, confiança e família. O enredo apresenta uma rede emaranhada de conflitos, deliberações e escolhas que nos identificam como ser humano. Escrito em primeira pessoa, a protagonista Ronie se destaca seu lado sincero e a sua veracidade. Os outros personagens também são bem construídos, sendo peças fundamentais da história. A autora nos demonstra que todo o final pode ser o começo para algo e repleto de surpresas; navegar no infinito ainda é possível para Bella Borges.

Ronie é uma jovem adulta de 21 anos, formada em Letras, inteligente, tímida, introvertida e extremamente quieta, ao menos por fora. Mora com a avó e a irmã de 17 anos, perdeu os pais quando tinha 7 anos. Ela e os  pais estavam passeando de barco quando uma tempestade aconteceu, e a embarcação acabou virando.

Ronie tem medo de barcos e do que eles podem tirar dela. Cresceu sendo conhecida por toda a cidade, mas não de uma maneira positiva, não pelo menos para ela. Ela era conhecida como uma sobrevivente, porém ela não considerava sorte ter ficado viva, afinal ela tinha perdido o que tinha de mais valioso. A partir de toda essa “fama” ela ficou um pouco traumatizada, não só com barcos, mas com pessoas, odiava exposição, quase não saia em público, e quando as pessoas olhavam para ela na rua, ela sempre achava que não era positivamente. Por conta do comportamento introspectivo ela começou a ser chamada de estranha. Com uma autoestima extremamente baixa, seus únicos companheiros eram o livros, a avó e a irmã Jane.

 

 

Um certo dia, com todo seu charme, Jane fez um chantagem emocional e levou Ronie em um campeonato de barcos. Nesse dia, Ronie viu competindo uma pessoa que mudaria sua vida, Daniel Miller, um dos maiores  e mais famosos campeões de corrida de barco, menos para Ronie, que  não estava muito por dentro desse tipo de competições. Depois de uma troca de olhares, os caminhos desses dois jovens começaram a se cruzar o tempo todo, no restaurante, nas festas, no parque, no café. Eles começaram a se falar e se encontrar, e começaram a partir daí uma história de amor, amizade, companheirismo, união e superação.

Ronie se vê frente a tudo que nunca imaginou estar, romance, exposição pessoal, valor e o mais importante, frente a superação dos seus traumas. Claro que estar a frente de todos esses obstáculos emocionais são somados a obstáculos externos, como a mãe de Daniel, a exposição a inveja, e a alguns elementos a mais que não vou relatar aqui, porque quero muito que vocês leiam esse livro. Daniel se mostra base importante para evolução da nossa protagonista, ela cresce, amadurece, se reinventa e se supera. Os outros personagens são de extrema importância também, como a irmã de Daniel, que se torna uma grande amiga de Ronie, e Jane que amadurece durante toda a história, se tornando uma das pessoas mais compreensivas com Ronie, não desistindo dela nunca.

20180128_002902

Bella nos leva a refletir nesse livro, que não importa o que aconteça, nosso destino muda conforme a maneira que olhamos para os acontecimentos. Eu posso ver as coisas somente como um caos, me encolher e dizer “adeus mundo” ou, eu posso tentar ver o que posso aprender com cada situação, levantar e seguir em frente, claro que muitas vezes não conseguimos esse feito sozinhos, a compreensão de quem está ao nosso lado é fundamental. Porém, o destino é nosso, e o que vamos fazer com ele a partir daí está nas nossas mãos. Eu amei Acredite em mim, é uma leitura leve, gostosa, e apesar de todo o drama, de algumas lágrimas rolarem, você também vai dar muitas risadas. Foi apaixonante viver essa história junto com a Ronnie. Obrigada Bella, seu livro é incrível.

 


Bella Borges também escreveu Capuleto, um livro sem igual, que você pode conferir a resenha aqui.

 

Anúncios

2 comentários sobre “RESENHA : LIVRO ACREDITE EM MIM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s