RESENHA: LIVRO PRINCESA ADORMECIDA

Olá lindezas!! Como vocês estão?

Hoje vim falar sobre um livro que te faz acreditar que contos de fadas são possíveis sim, por que não? Princesa adormecida foi escrito pela autora Paula Pimenta, publicado pela Galera Record e tem 189 páginas de muitas surpresas.

unnamed-47

Quando você começa a ler Princesa Adormecida, você espera que seja somente uma releitura contemporânea, e pensa que você já sabe o andar de todo o livro, e é aí que você se engana, que eu me enganei. Áurea é uma linda menininha que faz parte da família real de Liechtenstein. Em um evento familiar a menina é sequestrada por Marie Mallevile, que é apaixonada pelo pai de Áurea e “amiga” da mãe dela, para destruir o bem mais precioso do casal como vingança, porém seus planos dão errados e um Felipe, amigo da menina, ajuda a salvá-la. Marie não fica muito tempo presa e ameaça a vida de Áurea, para protegê-la a família forja sua morte e manda a garotinha para morar com os três tios que moram no Brasil. Ela cresce cercada de mimos, amor e muita, muita proteção.

Áurea agora tem 15 anos e se chama Ana Rosa, estuda em um internato somente para meninas, tem três tios que são seus amigos e protetores, ama animais e é completamente alheia a vida de uma adolescente normal. Ela não pode sair sozinha, sem seus tios, não pode conversar com pessoas que se aproximem dela, não pode conversar com meninos e muito menos namorar. É extremamente sonhadora e romântica e sonha viver uma história de amor, se encanta cada vez que suas amigas chegam contando de algum menino que conheceram. No seu aniversário de 16 anos as amigas a levam escondida para um barzinho, onde ela conhece a DJ da festa e tem direito até a escolher a música que quer que toque. Porém nem tudo são flores e os tios dela descobrem a fuga, depois de uma longa discussão de família e do seu primeiro ataque adolescente, Ana começa a ter mais liberdade, mas com várias condições é claro, e uma delas é “não fale com estranhos” seguida de “não tenha um namorado antes dos 18 anos”, e é claro que como uma típica adolescente Ana até tenta, mas não consegue seguir a risca o que foi lhe pedido. Ela começa a receber mensagens de um garoto misterioso, e os dois acabam se envolvendo, mesmo não se conhecendo pessoalmente ainda. Á partir daí a vida de Ana toma novos rumos e o desenrolar da história fica emocionante. E é aqui que eu paro de contar para vocês.

Olhei com mais atenção para a garota. Eu realmente gostava da história dela, parecia até um conto de fadas moderno! Algo que eu também gostaria de viver um dia…

O que eu posso dizer mais é que é uma história muito amorzinho, que o desenrolar te tira o fôlego, que você se apaixona junto com a personagem, que você tem vontade de deixar ela de castigo as vezes também. Ouvi muitas críticas á respeito desse livro, falando que a Ana/Áurea é boba, que é inocente demais, que é desobediente. Mas gente ela é uma adolescente, ela é superprotegida, ela não tem noção de como o mundo lá fora é, ela quer descobrir as coisas, o mundo, a vida. Achei o livro super digno, muito gostoso de ler, uma releitura bem diferente e super original. Li o livro em 3 horas, amei a diagramação, as ilustrações das mensagens de texto, e-mail, bilhetinhos e jornal, acredito que isso dê um formato super dinâmico para a leitura, principalmente para as leituras juvenis. O livro dá uma aula da importância do cuidado, de seguir as regras, de se arriscar as vezes, e principalmente uma aula de amor familiar.  Vale a pena cada palavra. ❤

2 comentários sobre “RESENHA: LIVRO PRINCESA ADORMECIDA

Deixe um comentário